Vi
- Admin
- 27 de mar. de 2018
- 6 min de leitura

"É uma pena. Eu tenho dois punhos, mas você só tem uma cara."


.Vi é uma mulher impulsiva, de pavio curto, com pouco respeito por autoridades, e já foi uma criminosa nas ruas de Zaun. Ela cresceu sozinha e desenvolveu instintos de sobrevivência aguçados e um senso de humor ácido. Agora, ela trabalha com a Guarda de Piltover para mantera paz, e usa poderosas manoplas hextec capazes de destruir paredes e suspeitos com um único soco.
Ela lembra-se pouco de sua infância, e preferiria se esquecer do pouco que se lembra. Quando andava com as gangues de arruaceiros, ela aprendeu a usar a astúcia e os punhos para sobreviver. Também foi importante saber ignorar as críticas. Todos a conheciam como alguém capaz de sair de uma encrenca, falando ou batendo. O caso mais comum, no entanto, deixava hematomas.
Nenhum dos adultos da sua infância foram capazes de contar algo sobre seus pais. A maioria simplesmente achavam que eles haviam morrido em algum dos vários acidentes industriais tão comuns em Zaun. Alguns ainda diziam, vagamente, lembrar dela como uma das crianças do Lar Esperança, um orfanato deteriorado encrustrado em um dos penhascos cavernosos de Zaun. No seu leito de morte, um lutador de Sump, conhecido pela sua loucura, alegou ter encontrado Vi em um pequeno berço nas ruínas de um laboratório químico desmoronado. No fim, Vi desistiu de descobrir qualquer coisa sobre os seus pais, chegando à conclusão de que é melhor deixar algumas coisas de lado.
Boatos ainda mais mirabolantes do que esses começaram a surgir quando ela ganhou fama entre os bandos da cidade de baixo. Com seu chamativo cabelo rosa, Vi era facilmente notada nas ruas de Zaun; sempre fugindo de comerciantes furiosos nas galerias dos mercados da fronteira, perambulando pelos bazares coloridos das Rotas, ou pegando carona até Piltover nos bondes hexdráulicos. Onde houvesse uma briga a ser começada, ou um golpe do qual fugir, na maior parte das vezes, também haveria uma Vi. Apesar da sua reputação de causadora de problemas, ela seguia um código de conduta que não lhe permitia roubar daqueles que não podiam perder o que ele levasse, nem machucar aqueles que não merecessem.
À medida que foi crescendo, as pequenas infrações da infância foram se tornando mais ousadas e atrevidas, e Vi terminou formando seu próprio bando. Impaciente e de pavio curto, ela ainda gostava de usar os punhos demais da conta e, embora fosse sempre a última em pé em todas as brigas, seus olhos costumavam estar sempre roxos e seus lábios partidos. Ao longo dos anos, Vi ficou amiga do proprietário de um bar nos limites das Rotas, e ele conseguiu domar algumas das suas tendências mais autodestrutivas. Ele reforçou seu código pessoal e mostrou a ela como lutar com disciplina, ensinando também como fazer melhor uso da sua fúria.
Contudo, apesar da influência dele, o bando de Vi continuava a causar motins por todos os cantos de Zaun, sendo tolerados pelos Barões da Química apenas porque sabiam que ela e seus comparsas poderiam ser úteis de tempos em tempos. Vi ficou conhecida como alguém que fazia o que lhe era pedido sem questionar. E apesar de ter passado a vida desafiando a lei, seu senso de moralidade começou a incomodá-la cada vez mais quando ela percebeu o estrago que ela e outros bandos causavam por onde passavam.
A gota d'água foi quando ela trabalhou com outro bando para roubar e destruir um complexo químico que havia recém-encontrado uma valiosa jazida. Ouvindo a conversa dos mineradores nos bares, ela descobriu quando o pagamento pelo minério seria feito, e bolou um plano para aliviar o peso dos bolsos do dono da mina. O plano precisava de mais gente para ser executado, então Vi chamou os Desordeiros da Selva Fabril para participar. O plano seguia como planejado até que o líder dos Desordeiros usou um golem químico para matar o dono da mina com suas enormes Manoplas Pulverizadoras. Seus homens encurralaram os trabalhadores na mina e começaram a demolir a entrada, sobrecarregando o golem. A chacina e a destruição sem sentido deixaram Vi furiosa. O plano tinha sido um sucesso, mas esses idiotas insanos estavam estragando tudo!
Os Desordeiros pegaram sua parte no roubo e fugiram, mas os mineradores ainda estavam presos no subsolo e logo ficariam sem ar. Vi não podia deixá-los lá para morrer e vestiu as manoplas do golem sobrecarregado antes que ele desmoronasse. Os mecanismos agarram-se aos seus pulsos e braços, mas ela aguentou a agonia por tempo suficiente para abrir um caminho para salvar os mineradores da morte certa.
Após libertar os mineradores, Vi e seu bando fugiram com o restante do ouro. No dia seguinte, ela fez uma visitinha aos Desordeiros da Selva Fabril. Ainda com as manoplas, ela deu tamanha surra no bando que até hoje ainda se fala sobre isso entre as gangues de Zaun. O episódio do roubo da mina foi o ponto final para Vi, e ela jurou jamais trabalhar com alguém que ela não confiasse. Ela guardou as Manoplas Pulverizadoras e mandou modificá-las para não queimá-la quando precisasse invadir cofres supostamente impenetráveis ou emboscar comboios blindados de ouro, tecnologia ou o que quer que ela decidisse roubar.
Vi desapareceu de Zaun durante um momento de grandes revoltas, quando a tensão entre as duas cidades atingiu o seu pico. Houve vários rumores entre os bandos de que ela teria morrido em uma explosão no coração de Zaun, mas também havia os que diziam que ela havia ficado rica em terras distantes. A verdade finalmente foi revelada quando as Feridas do Velho Faminto, um bando assassino que também agia em Piltover, foi finalmente capturado pela xerife e nova aliada de Piltover... Vi. A ex-líder criminosa de Zaun estava trabalhando para os protetores e seu aprimoramento havia sido melhorado. Ela substituíra as manoplas à base de combustível químico antigas por um par de manoplas hextec. Ela também parecia mais velha, como se tivesse visto e feito coisas que a mudaram para sempre. A Vi das ruas de Zaun, a que usava os punhos antes de usar a cabeça, ainda estava lá, mas ela havia crescido um pouco e percebido que o caminho que estava trilhando só a levaria a um lugar.
Ninguém sabe como Vi começou a trabalhar com Caitlyn. Seja qual for o segredo que as une, só nos resta especular. Dada a natureza pessoal de uma recente onda de que tem assolado Piltover, especula-se que tenha algo a ver com uma certa zaunita problemática de cabelos azuis...


Vi carrega um escudo ao longo do tempo. Ele pode ser ativado ao atingir um inimigo com uma habilidade.

Vi carrega suas manoplas e desfere um soco capaz de quebrar cofres, empurrando-a para frente. Os inimigos que ela atingir são empurrados para trás e recebem um acúmulo de Pancada Certeira.
Carrega um poderoso soco que lança Vi para frente.Primeira conjuração: Reduz a Velocidade de Movimento em 15% enquanto aumenta o dano e o alcance do avanço ao longo de 1,25 segundo.Segunda conjuração: Avança em frente, causando de 110/160/210/260/310 (+80% de Dano de Ataque Bônus) a 0 (+140% de Dano de Ataque Bônus) de Dano Físico e aplicando Pancada Certeira em todos os inimigos atingidos (causa 75% de dano a tropas e monstros). O trajeto é interrompido ao colidir com um Campeão inimigo, empurrando-o para trás.

Os socos de Vi quebram a Armadura de seu oponente, causando dano adicional e concedendo a ela Velocidade de Ataque.
Cada 3º ataque no mesmo alvo causa 4/5.5/7/8.5/10% (+[3500]%) da Vida máxima do alvo como Dano Físico adicional, reduz sua Armadura em 20% e concede a Vi 30/35/40/45/50% de Velocidade de Ataque por 4 segundos (máx.: 300 de dano contra monstros).

O próximo ataque de Vi atravessará seu alvo, causando dano aos inimigos atrás dele.
Faz com que o próximo ataque básico cause 10/30/50/70/90 (+115% de Dano de Ataque) (+70% de Poder de Habilidade) de Dano Físico ao alvo e inimigos atrás dele.Vi carrega um novo soco a cada NaN segundos e pode acumular até 2 cargas ao mesmo tempo.

Vi persegue um inimigo em alta velocidade, empurrando para longe qualquer um em seu trajeto. Ao alcançar o alvo, ela o arremessa ao ar, salta atrás dele e o golpeia de volta ao chão.
Alveja um Campeão inimigo e o persegue, arremessando-o ao ar por 1,25 segundo e causando 150/300/450 (+140% de Dano de Ataque Bônus) de Dano Físico.Enquanto avança, Vi não pode ser interrompida e tem Visão Mágica do alvo. Quaisquer inimigos no trajeto são empurrados para o lado e recebem 75% do dano.



Kommentare