Kayn
- Admin
- 20 de mar. de 2018
- 4 min de leitura

"A criança se foi, mas o assassino vive."

Inigualável praticante da letal magia sombria, Shieda Kayn luta para alcançar seu verdadeiro destino: comandar a Ordem das Sombras rumo a uma nova era de supremacia ioniana. Indiferente à maquiavélica degradação que ela causa em seu corpo e mente, ele empunha altivamente uma arma darkin senciente chamada Rhaast. Só duas coisas podem acontecer: ou Kayn faz a arma obedecê-lo... ou a foice maligna o consumirá completamente, preparando o terreno para a destruição de toda Runeterra.
Nascido em Noxus, Kayn e seus semelhantes foram recrutados como crianças-soldado, uma prática nefasta praticada apenas pelos comandantes mais cruéis do império. A compaixão ioniana era uma fraqueza a ser explorada; os guerreiros hesitavam antes de executar alguém que poderia ser inocente. Assim, como ele mal conseguia segurar a espada que lhe fora dada, seu primeiro dia de batalha também prometia ser o último.
As forças noxianas aportaram na foz do Rio Epool. Kayn e os outros eram uma vanguarda rebelde que enfrentava grupos desorganizados de nativos que tentavam defender seus lares dos persistentes invasores. Enquanto seus jovens camaradas eram aniquilados ou fugiam do campo de batalha, Kayn não mostrava nenhum sinal de medo. Ele soltou sua pesada espada e fisgou uma foice caída, virando-se para encarar os ionianos estupefatos no exato momento em que os noxianos regulares se infiltraram pelo flanco.
A carnificina foi perturbadora. Fazendeiros, caçadores — e até alguns vastaya — foram aniquilados sem cerimônia.
Dois dias depois, quando a notícia já tinha se espalhado por todos os territórios do sul, a Ordem das Sombras chegou àquele cenário aterrador. Seu líder, Zed, sabia que esta área não tinha nenhuma relevância tática. O massacre fora apenas um aviso. Noxus não teria piedade.
Um pedaço reluzente de aço chamou sua atenção. Uma criança de no máximo dez anos estava deitada na lama, apontando sua foice quebrada para o mestre assassino e com punhos retesados e ensanguentados. Os olhos do garoto expressavam uma dor incompatível com sua idade, mas que ainda assim transmitia toda a ira de um guerreiro calejado. Tenacidade era algo que não podia ser ensinado. Zed viu nesse garoto, nesse sobrevivente noxiano abandonado, uma arma que poderia se virar contra aqueles que o mandaram até aqui para morrer. O assassino estendeu a mão e recebeu Kayn na Ordem das Sombras.
Os acólitos normalmente passavam anos treinando com uma única arma, mas Kayn aprendeu a usar todas elas. Para ele, elas não passavam de meras ferramentas e apenas ele era a verdadeira arma. Ele considerava a armadura um peso desnecessário e preferia se esconder nas sombras para exterminar seus inimigos com agilidade e discrição. Essas execuções rápidas enchiam de medo os corações dos que tinham a sorte de serem poupados.
E a lenda de Kayn crescia, assim como sua arrogância. Ele realmente acreditava que um dia seu poder ofuscaria até o do próprio Zed.
Essa arrogância levou Kayn a aceitar um desafio final: procurar a arma darkin que tinha sido desenterrada recentemente em Noxus e impedir que ela fosse usada contra os abatidos defensores de Ionia. Ele foi sem hesitar e sem jamais questionar por que o escolheram para esta missão. De fato, enquanto qualquer outro acólito teria destruído a foice viva conhecida como Rhaast, Kayn resolveu ficar com ela.
Ele foi corrompido no momento em que colocou as mãos na arma, segurando-a com firmeza e determinação. Rhaast há muito esperava que o hospedeiro ideal viesse para que ele e seus irmãos darkin pudessem assolar o mundo juntos, mas Kayn não seria facilmente dominado. Ele voltou para Ionia triunfante, convencido de que Zed iria nomeá-lo como o novo líder da Ordem das Sombras.

A Foice Darkin/Passiva

Em algum ponto no jogo, Kayn se transformará permanentemente em um Assassino das Sombras ou um Darkin.
Corte Ceifador/Custo: 50 de Mana - Alcance: 350

Kayn avança, depois ataca. Ambos dão dano.
Kayn avança para atacar inimigos próximos. Avançar e acertar causam 60/80/100/120/140 (+65% de Dano de Ataque Bônus) de dano físico. Darkin: Causa um percentual da Vida máxima do alvo como dano.Causa 55 de dano físico adicional em monstros.
Alcance da Lâmina/Custo: 60/65/70/75/80 de Mana - Alcance: 700

Kayn causa dano e reduz a velocidade dos alvos na linha de fogo.
Kayn causa 90/135/180/225/270 (+120% de Dano de Ataque Bônus) de dano físico e reduz a velocidade dos inimigos atingidos em 60% (o efeito decai pelos próximos 1.5 segundos). Assassino das Sombras: Aumenta o alcance e a habilidade de se mover durante o intervalo do Alcance da LâminaDarkin: Ganhe um arremesso.
Passo das Sombras/Custo: 90 de Mana - Alcance: 400

Kayn pode atravessar terrenos.
Kayn ganha 40% de Velocidade de Movimento e a habilidade de atravessar o terreno por 5/6/7/8/9 segundos. Ao entrar no terreno pela primeira vez, ele é curado por 100/115/130/145/160 (+40% de Dano de Ataque Bônus). Assassino das Sombras: Aumenta a velocidade de movimento e ganha imunidade a redução de velocidade. Duração máxima em combate com Campeões inimigos: 1.5 segundos.Efeitos imobilizantes e passar mais de 1.5 segundos consecutivos fora do terreno encerram Passo das Sombras imediatamente.
Transgressão do Umbral/Custo: 100 de Mana - Alcance: 550

Kayn se esconde no corpo de um inimigo e causa bastante dano quando explode.
Kayn infesta um Campeão inimigo a quem tenha causado dano recentemente, tornando-se inalvejável por até 2.5 segundos. Reative para terminar o efeito antecipadamente. Quando a Transgressão do Umbral termina, o alvo sofre 150/250/350 (+150% de Dano de Ataque Bônus) de dano físico. Assassino das Sombras: Ganha alcance adicional e restabelece a Foice Darkin ao sair. Darkin: Causa uma porcentagem da Vida em dano e cura uma porcentagem da Vida máxima do alvo.


Kommentarer