top of page

Garen

  • Foto do escritor: Admin
    Admin
  • 18 de mar. de 2018
  • 7 min de leitura

"Este reino e suas pessoas me deram tudo que tenho. Que tipo de homem eu seria se desse menos que isso em troca?"


Garen é um guerreiro de Demacia que devotou sua vida a defender o seu reino e seus ideais. Com sua armadura resistente à magia e espada montante, Garen arrisca a vida pela sua nação e seus soldados.


Nascido Stemmaguarda (o título honorífico da família encarregada de proteger o rei), Garen e sua irmã mais nova, Lux, vêm de uma longa linhagem da nobreza demaciana. O pai de Garen, Pieter, dedicou a vida à defesa do rei Jarvan III e, como preparativo para herdar a honra, Garen foi treinado para defender o filho do rei, Jarvan IV, caso venha a ser o próximo na linha de sucessão. Sabendo da importância do papel que passaria a cumprir na vida adulta, a família de Garen o criou com um orgulho imbatível por Demacia e tudo que ela representa.


Demacia foi fundada pelos exaustos sobreviventes das Guerras Rúnicas em busca de uma vida pacífica após a destruição inominável causada pelo mau uso da magia. Muitos não falam dos tempos sombrios, mas o tio de Garen frequentemente falava. Ele era um dos melhores batedores de Demacia. Vigilante na sua missão de manter Demacia a salvo da magia, o tio de Garen desbravava territórios selvagens além das muralhas eliminando quaisquer ameaças mágicas. Ele contou a Garen que no mundo do outro lado das muralhas as maravilhas eram incontáveis, mas assim também eram os perigos. Um dia, algo – sejam magos, as criaturas do Vazio ou o inimaginável – atacaria as muralhas, pois a paz neste mundo nunca dura para sempre. Contudo, perdura enquanto for defendida.


Sete meses mais tarde, o tio de Garen morreu em um acidente trágico. Dizem que ele foi morto em combate, mas os murmúrios na família sobre o feitiço de sangria de um mago que o teria matado logo chegaram aos ouvidos de Garen. Isso serviu apenas para confirmar os medos que ele sentia sobre os horrores da magia e assim, ele jurou nunca deixar que ela atravessasse as muralhas de Demacia. Apenas seguindo os ideais demacianos e exercendo a sua força, o reino estaria a salvo da influência corruptora da magia.


Após a morte do seu tio, toda Demacia parecia unida com Garen. Estranhos nas ruas, inclusive pobres aldeões sem uma posse na vida, expressaram seus pêsames, deram-lhe presentes em respeito e ofereceram adágios de consolo. Ele foi cercado de compaixão e viu Demacia como um reino de união, onde as pessoas cuidavam umas das outras, curando as feridas do próximo como se fossem suas. Ele viu uma Demacia ideal, na qual ninguém estava realmente só.


E, mesmo assim, a ameaça iminente da magia tomava conta dos seus pensamentos, transformando até sombras em monstros. Ele lutou contra a suspeita de que sua irmã, Lux, possuía poderes mágicos e nunca se deixou considerar a ideia por muito tempo. Pensar que alguém do sangue Stemmaguarda poderia possuir os mesmos poderes proibidos que mataram o seu tio era demais para ele.


Aos doze anos, ele deixou o lar e se juntou aos vários membros da Vanguarda Destemida. Seus dias e noites foram consumidos pelo treinamento e o estudo da guerra, deixando de lado amizades próximas e romances. Ele dedicou cada segundo dos seus dias a aperfeiçoar seu manejo da espada, mesmo após as suas lições. Na maioria das noites, seus superiores precisavam tirar-lhe sua espada de treinamento para que ele não escapasse para treinar com a própria sombra.


Enquanto treinava com a Vanguarda, Garen conheceu Jarvan IV, o jovem que possivelmente se tornaria o próximo rei de Demacia, aquele que ele deveria proteger no futuro. A presença de Jarvan alimentou nele o desejo de lutar ainda mais. Ele viu uma grandeza no príncipe apesar da sua idade. Os dois tornaram-se bons amigos, sempre dispostos a lutar um com o outro. Quando seu treinamento chegou ao fim, Garen deu a Jarvan um broche com o emblema da águia demaciana como lembrança de que ele sempre estaria por perto, tomando conta de seu novo irmão.


Durante os ataques de Noxus a Demacia, Garen passou a ser visto como um guerreiro especialmente temível, um dos maiores de Demacia, disposto a arriscar tudo para proteger os seus soldados e derrotar seus inimigos. Ele foi atingido por um virote no peito ao salvar um dos seus homens durante a busca pelo cálice freljordano da fartura, sempre cheio. Atravessou a Floresta Silenciosa sem armadura para emboscar os fétidos servos do Rei Rançoso.


E, apesar da sua coragem e habilidade, o maior fracasso de Garen se deu durante um ataque de Noxus, quando ele não foi capaz de proteger seu príncipe. Em vez de seguir seu conselheiro, Jarvan IV e suas tropas perseguiram um bando noxiano em retirada. O jovem Jarvan estava determinado a vingar os centenas de habitantes massacrados e não foi capaz de prever as consequências de seu plano. A retirada noxiana era uma armadilha - ele e seus soldados foram capturados.


Garen ficou furioso consigo mesmo por não estar lá quando Jarvan mais precisava dele. Ele sabia que o príncipe poderia tomar uma decisão tão impensada no calor da batalha e se culpou por não antecipar a impulsividade de Jarvan. Garen liderou um destacamento de cavaleiros em busca de seu príncipe aprisionado.


Ele e seus soldados logo encontraram o acampamento noxiano e a armadura de Jarvan descartada ao lado de um bloco de execução encharcado de sangue; o broche da águia demaciana brilhava em meio à uma poça grudenta de sangue. Apesar de varrer o território em busca do príncipe, Garen sabia, no fundo do seu coração, que ele estava morto.


Por dias, ele permaneceu inconsolável. Não podia deixar de culpar-se pela morte do príncipe, mesmo quando sua família e soldados tentaram convencê-lo do contrário. Ele lembrou de quando o reino se uniu a ele após a morte de seu tio e desejou poder fazer o mesmo pelos familiares dos seus soldados derrotados. Sendo assim, ele passou a viver na caserna com os soldados em treinamento e tudo que ganhava era destinado a sustentar as famílias dos que haviam morrido.


Ao ficar sabendo disso, o rei Jarvan III ficou impressionado com a humildade e pureza dos seus ideais demacianos. O rei lamentava a morte de seu filho, mas reconheceu a coragem de Garen, um guerreiro que via todos os demacianos como sua própria família. Ele honrou Garen, lembrando ao seu povo que os demacianos nunca estão sós, seja na batalha ou em casa.


Embora Lux, sua irmã, tivesse seguido os passos do irmão servindo à coroa na capital demaciana, o seu relacionamento permaneceu distante. Garen se recusava a reconhecer as suspeitas que alimentara sobre ela antes de partir para treinar com a Vanguarda. Ele amava sua irmã, mas um pequena parte sua não conseguia aproximar-se dela. Ele tentava não pensar no que o seu dever o obrigaria a fazer caso suas suspeitas fossem confirmadas.


Hoje, Garen ainda está sempre pronto para defender Demacia com sua vida. Nas raras ocasiões em que um mago ou espião noxiano é descoberto dentro das fronteiras demacianas, Garen é o primeiro a oferecer sua espada. Ele permanece de prontidão na muralha demaciana, defendendo seu lar de todos os inimigos. Garen é mais do que o soldado mais temível e formidável de Demacia, ele é a encarnação de todos os seus valores de Força, Coragem e União.


Perseverança/Passiva

Se Garen não tiver sido atingido recentemente por danos ou habilidades inimigas, ele regenera um percentual de sua Vida total a cada segundo. O dano causado por tropas não impede a Perseverança.


Acerto Decisivo/Custo: Sem custo - Alcance: 300

Garen recebe Velocidade de Movimento adicional, libertando-se de todos os efeitos debilitantes. Seu próximo ataque atinge uma área vital do inimigo, causando dano adicional e silenciando-o.


Garen liberta-se de todos os efeitos de lentidão e recebe 30% de Velocidade de Movimento por 1.5/2/2.5/3/3.5 segundos.Seu próximo ataque básico dentro de 4.5 segundos causa 30/55/80/105/130 (+140% de Dano de Ataque) de Dano Físico e silencia seu alvo por 1.5 segundos.


Coragem/Custo: Sem custo - Alcance: 20

Garen aumenta sua Armadura e Resistência Mágica passivamente ao abater inimigos. Ele também pode ativar esta habilidade para gerar um pico de Tenacidade e redução de dano por um breve instante, seguido de uma quantidade menor de redução de dano com maior duração.


Passivo: Matar unidades concede permanentemente 0 de Armadura e Resistência Mágica, até um máximo de 30.Efeito atual: 0Ativo: Garen reúne toda sua coragem por 2/3/4/5/6 segundos. Nos primeiros 0.75 segundos, ele sofre 60% a menos de dano e ganha 60% de Tenacidade. No restante do tempo, ele sofre 30% a menos de dano.



Julgamento/Custo: Sem custo - Alcance: 325

Garen realiza uma dança mortal com sua espada, causando dano ao seu redor e reduzindo a Armadura dos Campeões inimigos atingidos enquanto durar o efeito.


Garen gira rapidamente ao redor de si mesmo por 3 segundos, causando 0 de Dano Físico a inimigos próximos -- 14/18/22/26/30 mais 36/37/38/39/40% de seu Dano de Ataque0(+), 0 vezes (acrescido de 1 a cada 3 níveis do Campeão) -- enquanto durar o efeito.Campeões inimigos atingidos por 4 giros perdem 25% de sua Armadura por 6 segundos.Julgamento causa 33% de dano adicional ao atingir somente um inimigo.Cancelar Julgamento recupera Tempo de Recarga igual à duração restante.Julgamento pode ter Acerto Crítico, causando dano adicional.


Justiça Demaciana/Custo: Sem custo - Alcance: 400

O campeão inimigo com mais abates recentes torna-se o Vilão. Os ataques de Garen causam Dano Verdadeiro adicional a esse campeão.


Garen pode evocar o poder de Demacia para causar um golpe fatal a um campeão inimigo, causando dano com base em quanta Vida seu alvo já tiver perdido. O Vilão recebe Dano Verdadeiro.


Passivo: O campeão inimigo com mais abates recentes torna-se o Vilão. Julgamento e ataques básicos contra ele causam 1% de sua Vida máxima como Dano Verdadeiro adicional. Ativo: Garen evoca o poder de Demacia para tentar executar um campeão inimigo, causando Dano Mágico igual a 175/350/525 mais 28/33/40% da Vida perdida do alvo. Causa Dano Verdadeiro ao Vilão.

Commenti


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

SIGA

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page